Download Dicionário Aurélio 2011 com novo acordo ortográfico V.7 + Portátil (Versão final completo)



Descrição: O melhor dicionário de português da atualidade, atualizado com o novo acordo ortográfico, o programa é leve é fácil de usar.

Grátis no download a versão portátil¹.


¹: As versões portáteis são réplicas fiéis dos softwares completos, porém não necessitam de instalação, o aplicativo já vem pronto ser executado, é ideal para levar em pen drives.


Tamanho: 113.74 MB.


Download


Apostila de Wndows XP


Apostila para você desenvolver ainda mais os seus conhecimentos desse sistema operacional da Microsoft.


Download


Pacote de fontes Grafites



Um super pacote de fontes em formato grafite para você incrementar os seus trabalhos.


Baixe agora


Download


Vdownloader







Baixe videos do Youtube com este programa. É muito simple, basta abrir o VDownload e em seguida entrar na rede e ir para o Youtube, escolha o video, clique em compartilhar, no link que aparecer clique com o botão direito do mouse e em seguida em copiar, aguarde alguns segundos e clique no VDownload que estará minimizado, agora selecione um lugar para salvar o video e clique em salvar.



Download


Manutençao Em PlacasMae.





Uma super apostila para você aprender a fazer manutenção em placas mães, ou simplismente compreender o seu funcionamento.



Download


Manutenção de Notebooks



Apostila que ensina de forma prática como fazer manutanção em notebooks.


Download


Curso de manutenção em Nobreaks






Saiba como consertar nobreaks


Download


Curso de redes de computadores



Aprenda como colocar computadores ligados em rede


Download


Curso de montagem e manutenção em computadores




Curso completo de manutanção de computadores, apostila com mais de 200 páginas.



Download


Use o prompt de comando para diagnosticar problemas em sua rede


Quem trabalha com suporte técnico vez por outra encontra problemas de conectividade nas empresas por onde passa. É um site que não abre, o MSN que não entra ou o programa da empresa que não é encontrado no servidor. No post de hoje você aprenderá a diagnosticar problemas de conectividade através de utilitários que o próprio Windows e Linux oferecem. Sigam-me!

Quem utiliza Linux, principalmente as distribuições destinadas aos servidores, certamente já conhece tudo ou quase tudo que vou dizer aqui. Entretanto, quem é um técnico “focado” em ambiente Windows pode não conhecer algumas ferramentas que o próprio Windows, através do prompt de comando, oferece. Comecemos pelo famigerado ipconfig.


Está com problemas de conectividade?


Antes de mais nada verifique as informações de IP, máscara, gateway e DNS do seu computador

Comando no Windows: ipconfig

Comando no Linux: ifconfig

Estes comandos quando digitados no console (prompt de comando) lhe fornecem informações como IP, máscara de sub-rede, gateway padrão e DNS, no caso do Windows. De posse dessas informações, você precisará verificar com o administrador da rede (se não for você) se essas informações estão corretas. Esse é o primeiro passo a ser executado antes de qualquer outro teste de conectividade.


Se o IP retornado pelo comando ipconfig iniciar com 169.254, significa que seu computador não conseguiu receber um endereço IP do DHCP. Verifique o servidor de DHCP da sua rede.

Se você não conseguiu pegar um IP válido do DHCP, tente solicitar novamente através do parâmetro /renew logo após o comando ipconfig. Exemplo: ipconfig /renew. Este comando solicitará novamente um IP ao servidor de DHCP da sua rede.

Está tudo OK com endereçamento IP? Utilize o ping para verificar a conectividade básica

Comando no Windows: ping [URL ou IP do host]

Comando no Linux: ping [URL ou IP do host]

Ao se detectar qualquer problema de conectividade o primeiro passo a se fazer é tentar pingar o host que você está querendo acessar. Por exemplo, você quer acessar o computador que tem o IP 192.168.0.5 e não está conseguindo, então você entra no prompt de comando e tenta pingá-lo, ou seja, você vai digitar ping 192.168.0.5. Se o ping for respondido, significa que você tem conectividade com o host, entretanto, alguma coisa, como o firewall ou uma configuração incorreta no programa do host remoto, pode estar impedindo você de ter acesso às suas pastas ou à determinada aplicação residente neste host.

O ping também pode lhe ajudar a determinar problemas de conectividade com a Internet. Imagine que você está sem Internet. Depois de verificar suas configurações de rede com o comando ipconfig, você deve tentar pingar o gateway da sua rede que é o computador, roteador ou modem roteado que é responsável por lhe conectar à Internet.


Através do comando ipconfig você descobre qual o IP do seu gateway

Se o ping ao gateway for respondido, significa que até o gateway está tudo bem. Agora teremos que descobrir o que acontece depois dele, ou seja, o que acontece quando o ping vai para a Internet. Para isto, tente pingar um IP da Internet, como o do servidor DNS do Google, o 8.8.8.8. Se o ping for respondido, você tem conectividade com a Internet e o seu problema pode estar escondido em algum vírus, firewall do seu computador, na configuração incorreta no navegador e até mesmo no seu servidor DNS.

Entretano, você precisar verificar a operação do seu DNS, pingue um site qualquer. Se a URL do site conseguir ser traduzida num endereço IP, significa que o seu DNS está funcionado e que o seu problema está no seu computador e não no provedor de acesso. Note que na imagem abaixo a URL www.iotecnologia.com.br foi traduzida para o IP 200.98.197.17 que está entre colchetes.



Ao dar um ping no Linux, o sistema não cessa o ping até que você pressione simultaneamente as teclas CTRL e C. Já no Windows, para que o ping não não cesse, você precisa adicionar o parâmetro –t logo após o comando. Ex: ping 10.1.1.2 –t.

Através do comando ping você também pode descobrir se uma conexão wireless está em um canal poluido ou se o sinal está chegando fraco demais. Se você, mesmo numa distância pequena do roteador, está tendo um número considerável de perda de pacotes através do ping (>= 10%), pode ser que a sua rede sem fio esteja em um canal poluido. Para certificar-se de que realmente está num canal poluido, baixe o InSSIDer e coloque seu roteador wireless num canal limpo.

Para verificar o sinal e a cobertura da sua rede sem fio, basta você pegar o seu notebook, dar um ping –t no seu computador e sair andando pelo ambiente até que chegue a um ponto onde você começa a perder uma quantidade crescente de pacotes. Pronto, esse é o limite da sua rede wireless.

Verifique onde ocorre o problema traçando uma rota da origem ao destino


Comando no Windows: tracert [URL ou IP do host]

Comando no Linux: tracert [URL ou IP do host]

Você está tentando acessar um site e não consegue? Que tal verificar onde a sua requisição pára? Com o comando tracert você descobre o caminho que o seu pacote percorre até o seu destino. Se o pacote pára em um roteador fora da sua rede, quer dizer que o problema não depende de você, depende da empresa dona daquele roteador ou mesmo do seu provedor. Mas se o pacote pára dentro da sua rede, ou seja, pára no seu gateway, significa que você tem um problema de conexão com a Internet interno e deve descobrir o que é.

Se o problema realmente for interno você pode tentar reinciar o modem e o roteador e verificar, caso use Velox ou Speedy, se seu usuário e senha de conexão estão corretos.

Verificando portas abertas com o netstat

Comando no Windows: netstat [parâmetros]

Comando no Linux: netstat [parâmetros]

Se você está tentando acessar aquele programa e não está conseguindo pode ser que as portas necessárias ao funcionamento dele não estejam abertas ou estejam bloqueadas pelo firewall. Para verificar quais portas estão em modo listening, use o comando netstat.

No Windows você pode utilizar os parâmetros –a, para listar todas as portas com conexões estabelecidas e disponíveis e o –p [protocolo] para filtrar o retorno do comando por protocolo (tcp, udp, tcpv6, udpv6). Maiores informações sobre o netstat Windows.

No Linux você pode usar os parâmetros –a para listar todas as portas abertas e estabelecidas, –t para mostrar o resultado com TCP, –u para UDP e –n para não resolver nomes DNS. Maiores informações sobre o netstat Linux.

Se você descobriu que as portas não estão sendo listadas, você pode verificar as regras do seu firewall e verificar as configurações de porta do programa que você precisa acessar.

Galera, é isso que tenho pra ensinar a vocês neste sábado. Na próxima semana tem um post explicando os principais termos usados em redes de computadores como IP, máscara de sub-rede, gateway, DNS…

Abração!


Fonte=> Iotecnologia